Portões nos locais de prova são fechados no segundo dia do Enem

Portões nos locais de prova são fechados no segundo dia do Enem

Os portões acabam de ser fechados para a prova do primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste domingo (12), deverão ser resolvidas 90 questões de matemática e ciências da natureza, em cinco horas de exame.

Os portões foram abertos às 12h e fechados, às 13h, pelo horário de Brasília. A prova começa às 13h30 e termina às 18h30. Antes do início da prova, são realizados procedimentos de segurança, como fiscalização dos lanches e conferência dos documentos de identificação já apresentados para o acesso à sala.

Segundo as regras do exame, os participantes só podem deixar a sala de provas, em definitivo, duas horas após o início da aplicação, às 15h30. Só é permitido sair com o Caderno de Questões nos 30 minutos finais da aplicação, ou seja, às 18h.

No primeiro dia de provas, no último domingo (5), 28,1% dos inscritos não compareceram ao exame. Quem não foi ao primeiro dia do exame pode ir ao segundo, no entanto, se o motivo da falta não se enquadrar nos termos previstos no edital, o candidato não tem direito à reaplicação.

, Sabrina Craide – Repórter da Agência Brasil

Fonte: Agencia Brasil